28 dezembro 2006

Quem és tu de novo?

Ando com vontade de escrever há já algum tempo...mas sempre que começava ou deixava para rascunho ou acabava mesmo por fechar a janela e deixar para depois!
Mas penso que desta é de vez. Vamos ver se não é mais uma tentativa que acaba como uma folha amachucada num caixote do lixo informático qualquer!

O ano está a acabar...
É verdade, penso que é do conhecimento geral :)
Claro que depende sempre de quando consideramos que o ano começou...Sinceramente neste ano que passou, ou que está agora a terminar, consigo encontrar vários inicios, términos, recomeços, pausas, fast forwards e por aí fora!

Mas a aproximação de determinadas datas antecipam emoções...
Sei que todos os anos, as sensações são e serão sempre diferentes. O que vivi, o que virá, o que estou neste momento a passar deixam sempre a expectativa do proximo passo, da próxima encruzilhada, do novo desafio ou obstáculo que vai acabar por aparecer.
Mas este ano é um misto de curiosidade com desapontamento!
É estranha esta ambiguidade, esta ambivalência.
É mesmo a vontade de saber o que vem depois, do que irá acontecer, mesmo tendo a certeza de que entrei numa nova fase em que nada se irá transformar como no ano de 2006...

Parecem lamurias, e se calhar até o são um pouco! Ando à procura de um motivo para tudo isto, para ter de me levantar todos os dias às 8h13 da manhã, ligar o rádio, vestir, tomar o pequeno-almoço, lavar os dentes, fazer a cama, desligar o rádio, pegar nas coisas, abrir a porta, fechar e trancar a porta, entrar no carro, ir até às Caldas, trabalhar até pelo menos às 17h, voltar para a Foz, tomar banho, comer, dormir...e voilá...tudo recomeça.
É estranho!!!
Falta qualquer coisa.
Falta a época de frequencias, a casa cheia, as cartadas, as noitadas sempre que apetece, o poder hoje não ir às aulas, ver filmes até o dia amanhecer...
Mas sei que ainda há mais!

A vida muda, e os objectivos têm que ser outros.
E claro que é no final do ano que há que repensar em tudo isto. No que já não tenho...mas acima de tudo o que fazer com o que tenho agora!

Afinal o que quero eu para 2007?
Declaro aberta a época de reflexão de 2006 e a construção de objectivos para 2007!!!!