Comprar um sofá novo é arriscar mudar os hábitos.
É ter a coragem de largar aquele canto do sofá a que já estávamos habituados, aquele aconchego, aquela covinha que era adaptada ao nosso corpo...
É saber que aquele novo que ai vem vai ser visto durante os primeiros tempos como uma optima ideia, como um orgulho para a nossa sala, como uma peça decorativa da qual estamos muito contentes por termos adquirido...
Mas tudo isto tem o seu prazo de validade. Depois de passada a novidade, começamos a ficar habituados, a escolher um sitio do nosso sofá onde gostamos de passar mais tempo, e devagar, este sofá, que afinal agora já não é tão novo, acaba por ganhar a "covinha" que já conheciamos no antigo...E tudo volta ao mesmo!
Penso que o mesmo se passa com o nosso estilo de vida. Ganhamos determinados hábitos dificeis de suplantar...
Claro que de vez em quando há uma mola ou outra que nos incomoda e até pensamos em mudar de sofá! Mas não pode ser por "dá cá aquela palha". Também podemos achar que afinal aquela cor já não é tão do nosso agrado como era antes.
Mas chega o dia em que finalmente ganhamos coragem, que arriscamos deixar o "nosso sofá mental" e ir à procura de um que seja mais do nosso agrado, que preencha melhor aquele espaço na sala.
Vamos às lojas, vemos catálogos, pesquisamos na internet...chegamos mesmo a experimentar alguns, a imaginá-los no nosso espaço todos os dias, para ver se eramos capazes realmente de largar o antigo e preparar o protocolo de substituição.
E quando chegamos finalmente ao sofá ideal, sonhamos com ele, impomos-nos regras acerca do mesmo - não vou por os pés; vou fazer de tudo para não o sujar; os gatos não estão autorizados a... e por ai fora - fazemos as contas à carteira...e aqui vamos nós! Estamos prontos a largar um pedaço do que foi a nossa vida, e a abraçar um novo companheiro de viagem...
Sabemos à partida que este novo sofá nos vai obrigar a mudar algumas coisas. Mas o que conta isso quando conseguimos largar o que nos incomodava, ou que era já um hábito, por algo de novo que nos preenche muito mais e nos deixa mais satisfeitos?
Sinto que ando à procura de um sofá novo...já começo a ter uma noção dos modelos que posso escolher, das cores que ficavam bem no meu espaço, mas não tenho bem a certeza...
A única certeza que tenho é que preciso de arranjar um sofá que não me dê cabo das costas e que desafie as normas que me estão a prender a este marasmo!
Eu sou capaz!

1 comentário:
COMPRA COMPRA COMPRA!!!! o importante desse sofá é quem se sente em cima dele! Tu és a essencia da sala, não o sofá! bem... tu e os "meus" gatinhos maus, grauuu!
Enviar um comentário